sábado, 27 de junho de 2009

PENSAMENTO POSITIVO

Com a queda do diploma me fiz essa pergunta, e o incrível é que achei milhões de respostas que me fizeram amar ainda mais essa profissão. E é por isso que resolvi compartilhar isso.
Quando era criança tive problemas com uma professora por conta de uma redação feita por mim, foi quando discuti seriamente com ela e descobri os motivos de tudo aquilo. Ela queria provar pra mim que eu era capaz de fazer uma redação melhor, porque ela apostava em mim. Senti naquele momento que a minha professora era doida. Mas que nada, ela tinha razão, fiz outra redeção e descobri que podia fazer realmente melhor. Eu e ela sentamos e conversamos, e ela me disse que poderia ser uma ótima jornalista. Engraçado, que quando você tem 14 anos nada faz sentido. E foi só quando eu cresci que pude entender e ver que ela tinha razão, eu poderia ser uma boa jornalista. Me aprofundei em conhecimentos a respeito dessa profissão e me apaixonei. Quando
entrei no segundo grau já estava decida de que faculdade iria fazer.
É difícil alguém decidir assim com tanta certeza, né?
Terminei o meu ensino médio e fiquei meio ano parada pesquisando a faculdade que seria boa para fazer esse curso. E encontrei, fiz a prova e passei.
No primeiro ano, sinceramente quase desisti do curso, tudo porque as matérias teóricas me deixava entediada. Mas o tempo passou e eu consegui superar o tédio. Hehe!
Hoje sei que essas matérias que eu achava chata me deram suporta para o que sou. São matérias como antropologia, psicologia que fazem do jornalista bom no que faz. Ele passa a entender os outros e assim transmitir da melhor forma a informação.
Aprendi muita coisa na faculdade de jornalismo, e acho sim que o jornalista de verdade precisa dessas matérias para não fazer uma besteira.
Transmitir uma informação em grande escala exige cautela e honestidade, uma pesquisa profunda.
Afinal o que ser um jornalista pra você?

Nenhum comentário:

Seguidores

NOTICIAS

EU SOU

Minha foto
ITARARÉ, SÃO PAULO, Brazil
BEM EU SOU WILLIAN E SOU JORNALISTA PROFISSIONAL DE JOGOS DE DAMAS E XADREZ DA CIDADE DE ITARARE